COVID-19
- Luiz Adão
- 3 de jul. de 2020
- 1 min de leitura

Há pouco tempo atrás a humanidade inteira jamais imaginaria que iria passar pelo que está passando pelo fato de que uma pequena parcela de pessoas de uma comunidade chinesa chamada Wuhan tenha sido infectada por esse tão terrível vírus, muito provavelmente por terem tido contato com animais vendidos em uma feira de rua.
A pandemia do COVID-19 inaugurou uma crise diferenciada de proporções globais ecoando de uma forma nunca outrora vivenciada no mundo. Ainda que menos letal do que outros vírus, como por exemplo, a gripe A (H1N1), também conhecida como gripe suína, que leva a óbito uma média de 5% dos infectados, a doença provocada pelo novo coronavírus abalou o mundo, pois além de ceifar vidas humanas está causando uma catástrofe de dimensões incalculáveis nas vidas das pessoas que inevitavelmente serão atingidas pela quebradeira geral de empresas, desemprego etc. .
Vivemos um momento de indecisões sem termos muito o que fazer, a não ser acatarmos as orientações das autoridades que estão se desdobrando para evitar um caos maior.
Porém é chegada a hora de ser revista a maneira de prevenção da doença. Devemos sim continuar nos cuidando, mas poderíamos seguir o exemplo de outros países substituíram o isolamento horizontal pelo vertical, o que possibilitará que as pessoas possam trabalhar para ganhar o pão de cada dia com o controle regular da disseminação do vírus.
No mais vamos orar para que esta pandemia passe logo e tudo volte ao normal. Um ótimo final de semana a todos.
Luiz Adão Marques é advogado, professor e Presidente Municipal do Solidariedade.
Comments