top of page

DIA DAS MÃES

  • Foto do escritor: Luiz Adão
    Luiz Adão
  • 3 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Na semana que comemoramos o Dia das Mães, o fato é que uma grande parcela da humanidade, que têm o privilégio de ter suas Mães vivas, está impedida de desfrutar de suas companhias neste dia magno e festivo.

A razão que gerou este infortúnio todo foi a crise do COVID-19, que além de ceifar a vida de muitas mães, ainda impede quem ainda tem a felicidade de ter sua mãe poder dela se aproximar.

Vivemos num mundo virtualmente conectado, onde além da comunicação que se tornou instantânea, os demais segmentos também se tornaram online, inclusive os malefícios de um modo geral que cotidianamente atingem o ser humano.

Lamentavelmente estamos diante de um quadro onde o afloramento do egoísmo, das inverdades, das calúnias, do autoritarismo, das ingratidões e incompreensões passaram a fazer parte do dia a dia da sociedade, especialmente da classe política que ao invés de nos dar bom exemplo, politilizam até as mazelas que atingem o nosso povo.

Entretanto, felizmente, uma coisa não mudou como nunca mudará no planeta terra. “É o amor de Mãe”. O amor de Mãe não se compara a coisa alguma, porque ele é incondicional, nada cobra, nada impõe, perdoa ingratidões, enxuga lágrimas e restitui sorrisos.

Ser mãe é educar, preparar alguém para a vida, o que não é tarefa fácil, ainda mais nos dias atuais em que a mulher além de ser Mãe, é trabalhadora, empresária, professora, conselheira e muitas vezes se vê obrigada a exercer o papel de Pai também.

Não há maior presente para uma Mãe, do que o sentimento de ver seus filhos felizes, por isso quem valoriza sua Mãe certamente valoriza também seu semelhante. Este é o real sentido da vida. Parabéns a todas as Mamães! Um ótimo final de semana a todos.


Luiz Adão Marques é advogado, professor e Presidente Municipal do Solidariedade.

 
 
 

Comments


© 2020 por Luiz Adão

  • Facebook ícone social
  • Instagram
bottom of page