DIA DO TRABALHO
- Luiz Adão
- 3 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Na semana em que se comemora o Dia do Trabalho, muito pouco ou quase nada se tem pra comemorar.
O fato é, que antes mesmo do início da pandemia que assola o mundo, 13 milhões de trabalhadores brasileiros já viviam a amargura do desemprego. Com o início da crise a situação agravou-se de tal maneira que esta quantidade está aumentando diariamente de forma geométrica e segundo pesquisadores, até o final desta tribulação, poderá chegar ao exorbitante número 40 milhões de desempregados no Brasil.
.Uma das razões que faz crescer de forma substancial o desemprego é a pobreza na categoria de países dos quais o Brasil integra, e, em que pese termos avançado muito no que diz respeito aos chamados direitos específicos, que são como, por exemplo, o direito a um salário digno, décimo terceiro, férias, etc., não temos o essencial, que é o emprego que tanto faz falta aos cidadãos de bem deste enorme país que se chama Brasil.
O que se lamenta é que nossas autoridades políticas, ao invés de adotarem medidas planejadas, decisivas e imediatas no sentido de proteger o emprego dos trabalhadores brasileiros, ficam digladiando-se em suas correntes ideológicas divergentes, onde o foco é o poder pelo poder e não poder para servir como deveria ser. Um ótimo feriado e final de semana a todos.
Luiz Adão Marques é advogado, professor e Presidente Municipal do Solidariedade.
Comments