REDES SOCIAIS
- Luiz Adão
- 17 de jul. de 2020
- 1 min de leitura

O fato é que desde que a crise pandêmica se intensificou no Brasil, uma grande parcela da população, além de ter sido obrigada a suspender suas atividades profissionais, por medida de precaução necessitou se afastar de seus familiares, especialmente pais, avós e no caso dos profissionais da saúde, cônjuges e filhos.
Qualquer tipo de contato se tornou perigoso e até mesmo fatal, motivo pelo qual a alternativa encontrada por milhares de famílias e amigos em comum, foi usar a internet para diminuir a saudade.
A razão é que através das plataformas online podemos interagir de diversas maneiras com o mundo todo, o que, apesar da distância, nos possibilita a continuarmos participando do dia a dia do próximo, seja por meio de mensagens, compartilhamentos, fotos, ligação e até vídeo chamadas.
“No intitulado “novo normal” em que estamos sendo impedidos de convivermos com as pessoas que amamos, as redes sociais se transformaram em uma alternativa para nos manter unidos mesmo de longe.”
Essa maneira de contato, apesar de não se equivaler ao incomparável contato físico, passou a ser o remédio que temos para aliviar a falta dele, o que nos ajuda a mantermos um pouco de equilíbrio emocional nessa fase difícil que enfrentamos. Vamos continuar nos cuidando e mantendo a chama da esperança viva para que pelo menos parte do “antigo normal” volte a ser “normal”.
Luiz Adão Marques é advogado, professor e Presidente Municipal do Solidariedade.
Comments